sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cuidado com a mentira, ela tem perna curta!






Não seja ingenuo, a sua falsidade com todos fazem alguns serem falsos com você...



"Jacó foi a seu pai e disse: Meu pai! Ele respondeu: Fala! Quem és tu, meu filho? Respondeu Jacó a seu pai: Sou Esaú, teu primogênito...
Jacó chegou-se a Isaque, seu pai, que o apalpou, e disse: A voz é de Jacó, porém as mãos são de Esaú." Gênesis 27.18-19,22
As conquistas de Jacó foram fundamentadas na mentira. Embora tenha ele construído família e bens, carregou, durante aproximadamente 20 anos, a marca do engano, pois era um homem vazio, inseguro e apegado ao que havia conquistado, a ponto de ser atormentado pelo medo de seu irmão reencontrá-lo e tomar tudo o que havia adquirido ao longo de sua trajetória.
Assim também existem obreiros (as) que iniciaram seu ministério na mentira, quando, na entrevista, o pastor perguntou: "Você é batizado com Espírito Santo?" E a pessoa diz "Sim", mas ela sabe que não foi, ou pelo menos tem dúvidas. Nesse momento, o espírito mais perverso do inferno, que é o "ENGANADOR", começou a agir na vida dela de forma sorrateira, fazendo-se passar pelo Espírito Santo. Veja que coisa interessante:
"A voz é de Jacó, porém as mãos são de Esaú." Gênesis 27.22
Isaque questionou que a voz era verdadeiramente de Jacó, mas as mãos, que eram falsas, de Esaú. Hoje eu diria que existem obreiros cujo uniforme é verdadeiro, porém as atitudes e o comportamento debaixo dos panos são falsos.
Temos que tomar muito cuidado com o espírito enganador, pois ele agiu pelo menos em três personagens bíblicos: em Jacó, em Pedro e em Judas, e hoje tem agido na vida de muitos que fazem parte de ministérios por aí afora.
Podemos ver o enganador agindo na vida de Pedro:
"E Pedro, chamando-O à parte, começou a reprová-Lo, dizendo: Tem compaixão de Ti, Senhor; isso de modo algum Te acontecerá. Mas Jesus, voltando-Se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para Mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens." Mateus 16.22-23
Podemos também ver o enganador agindo na vida de Judas:
"Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus..." João 13.2
A diferença de Jacó e Pedro é que eles não aceitaram mais serem vítimas do espírito do engano. Pedro, ao ouvir o galo cantar, correu desesperado e arrependido, e chorou amargamente.
Jacó não perdeu a oportunidade de estar face a face com o Anjo e lutou com ele a noite toda pela troca de sua identidade, ou seja, pela libertação do espírito do engano e do seu próprio eu. Mas Judas não quis mudar, e o espírito do engano o levou para o inferno.
 Hoje ainda é dia de oportunidade, Deus está te chamando para rever caráter, atitudes e pensamentos, Deus quer te levar com ele pro o ceu.

Que a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,o amor de Deus nosso pai,a comunhão e a consolação do Espírito Santo seja com todos, não só agora mais por todo o sempre...
Amem      

quarta-feira, 10 de julho de 2013

GUERRA ESPIRITUAL!




FIQUE TRANQUILO ESSA GUERRA É DO SENHOR; PORQUE DO SENHOR É A GUERRA!











“E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão” (1 Samuel 17.47).


   Somos nós que fazemos a obra de Deus. O desafio não importa, pois estando o Senhor conosco, a vitória é certa. No entanto, a vergonha continuará sobre o povo de Deus até que alguém se ofereça para tirar isso dele. Para vencer um gigante guerreiro, o qual desafia o povo santo, o nosso Deus só precisa de um menino que acredite em Sua Palavra e se disponha a executa-la. A obra de Deus deve ser feita para que todos aprendam com ela. O que foi registrado nas Escrituras é uma lição do que pode ocorrer com quem crê.
O escritor sagrado garantiu que o Senhor salva. Em qualquer situação adversa, Ele é perito em libertar aquele que nEle crê. Não importa o que prepararam contra você. Com a Palavra de Deus, você vencerá e reduzirá a nada todas as ameaças do inferno. Não há ferramenta alguma que prosperará contra quem é servo do Altíssimo (Isaías 54.17). Quando o Senhor opera, ninguém consegue impedi-lo, e Ele age quando executamos Sua Palavra (Isaías 43.13c).

O homem se prepara para a batalha, criando armas e métodos que julga serem infalíveis, mas Deus, para lhe dar a vitória em qualquer luta, não precisa das preparações humanas. Por ser Senhor em qualquer guerra, Ele sabe como levar a pessoa à vitória. Quem nEle confiar haverá de vencer os ataques infernais, cujas armas são impotentes diante da majestade do Pai.
O Altíssimo não somente sabe guerrear como ninguém, como também a própria guerra Lhe pertence. Ele jamais será vencido nas pelejas. Se você Lhe permitir batalhar as suas guerras, por certo, a sua vitória virá. O Senhor luta em seu favor, quando você executa o que a Palavra dEle ensina. Quem obedece a Deus coloca-O agindo em seu benefício, pois Ele está comprometido com Suas promessas (Jeremias 1.12). Basta crer no que Ele lhe fala pelas Escrituras e O terá pelejando por você. Ele está a seu lado para lhe conceder êxito.
Nunca tema desafio algum, pois o Senhor entrega o inimigo na mão de quem guerreia em Seu Nome.
Se você foi colocado diante de um desafio, não desista nem diga que não o pode enfrentar. Desde que o Senhor esteja dirigindo seus passos, aquilo que surgir como uma impossibilidade ou uma proposta inalcançável irá tornar-se sua vitória.
Aprendi cedo na vida que, para o Senhor me dar a vitória, tenho somente de executar Sua Palavra. O que entendo quando leio a Bíblia ou escuto a pregação das Escrituras é a voz de Deus autorizando-me a executar a vontade dEle. Depois desse entendimento, tudo o que tenho a fazer é pôr mãos à obra e “partir para cima” do inimigo, usando o Nome de Jesus. A vitória é de quem executa a Palavra do Senhor.

domingo, 7 de julho de 2013

VOCÊ TEM O PODER DE DECIDIR!




E SE ELE TIVESSE TOMADO A DECISÃO CERTA, COMO SERIA? 



Nada abençoa mais a vida de uma pessoa do que a decisão. Não é preciso nem orar, pois a decisão se transforma em bênção.

Foi o que aconteceu com Abraão. A ordem foi dada: "Deixe tudo e parta para um lugar desconhecido." Ele poderia ter ficado, mas tomou a decisão que o fez pai de uma grande nação.
Jonas, que também recebeu uma ordem, fez o contrário. Tomou também uma decisão, mas que se transformou em maldição: parou no ventre da baleia.
Zaqueu desceu depressa, quando o Senhor Jesus ordenou, e tomou a decisão de dar a metade dos seus bens aos pobres e, se em alguma coisa tivesse roubado alguém, devolveria quatro vezes mais. Não se fala em sermões contra as atitudes dele, nem em orações, mas houve decisão e, por isso, Salvação naquela casa.
O jovem rico foi embora triste, pois não confiou nAquele que dissera: “Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu...” Marcos 10.21
Logo depois, aos discípulos, o Senhor Jesus declarou: “Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de Mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos...” Marcos 10.29-30
Já pensou se aquele jovem tivesse tomado a decisão certa? Que investimento neste mundo oferece cem vezes mais?
A verdade é que a pessoa, quando decide sacrificar, está contrariando todo o inferno; consequentemente, está agradando Àquele que transforma a decisão certa em bênção. Não espere que os outros venham decidir por você - os que venceram estavam sós.
Jacó decidiu lutar com Deus, pois, até então, era um homem desgostoso da vida. Passou a ser Israel e mudou radicalmente.
Teríamos outros exemplos, como o de Daniel, José, Davi, Elias, etc. Todos transformaram suas decisões em bênçãos.
 Pode ter certeza: a decisão que você toma de se lançar, de obedecer e de colocar seu tudo no altar vai se transformar em grandes conquistas na sua vida. A sua decisão vai lhe abençoar. Tenha fé entregue o seu caminho ao senhor, confia NELE e ELE tudo fará.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O altar santifica a oferta




Aprenda essa receita maravilhosa,
pra você ser abençoado.  



Como o Altar representa o Altíssimo
Também a oferta representa o ofertante.
,
Segundo Jesus, o Altar é maior do que o ouro e a oferta ali depositados porque o Altar é quem os santifica.
Santificar significa tornar santo, separado, consagrado ou dedicado ao Senhor.
Como o Altar teria poder para santificar se não representasse o Próprio Deus?
Entre o Altar e a oferta não há a figura do sacerdote (Mateus 23.17,19).
Significa dizer que entre Deus (Altar) e o ofertante (oferta) não há intermediário.
O acesso do ofertante é pessoal e direto ao Trono do Altíssimo.
Portanto,
Quem quiser salvar sua alma do inferno;
Quem quiser garantir a sua Salvação;
E quiser habitar no Esconderijo do Altíssimo;
E descansar à Sombra do Onipotente…
Só há um jeito:
Depositar sua vida por inteiro no Altar.
Confira:
"O que habita (ofertante) no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente (Altar) diz ao SENHOR: meu Refúgio e meu Baluarte, Deus meu, em quem confio." Salmos 91.1-2

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deus faz milagres e dá, o homem não faz milagres e vende!


Você não precisa de uma legião de santos, voce precisa de um santo só: Jesus de Nazaré.

Jesus foi tentado a pecar, mas nunca pecou (Mt 4;Hb 2.18;4.15)








   Fico triste por ver pessoas atribuindo a si mesmo méritos, ou quando vejo elogios "errôneos" feitos a seres humanos, e muitas vezes esquecemos que as vitorias que recebemos, todas são concedidas pelo nosso Deus, me desculpe os que não conhece a palavra de Deus, (BÍBLIA) mas o único que pode curar, libertar e salva é somente o nosso Deus todo poderoso.
   Um fato é que a mesma honra e glória está no filho com o qual é um só Deus, nosso Salvador Jesus, veja algumas referencias bíblicas que provam que a DEUS devemos dar toda honra e toda gloria.  

   Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Apocalipse 4:11
    Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?
João 5:44
   Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Isaías 42:8 
   Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
1 Crônicas 29:11
   E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Daniel 7:14
   E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
Apocalipse 19:1
   Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
Apocalipse 7:12
   Existem mais referencias que falam sobre esse assunto mas acredito que esses já foram suficientes, Não existe nem um ser humano que faça milagres, Deus é senhor de tudo e de todos, porque Dele, e para Ele são todas as coisa (Deus).

segunda-feira, 1 de julho de 2013

O FILHO DE DEUS NÃO TEM TRAVESSEIRO?


“E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei  para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. 




Jesus nunca desistiu de sua missão. Ainda com doze anos de idade, o Mestre já aparecia nas Escrituras, sentado ao lado de doutores na sinagoga, ensinando aquilo o que aprendeu do Pai. Desde cedo, Jesus já tinha seus olhos voltados para o seu alvo: "A cruz". Ele nunca desistiu da cruz, nem nunca pensou em voltar atrás. Medo Jesus sentiu sim, mas isso não foi motivo para paralisá-lo. Cristo nunca cedeu ao medo, e isso é muito importante. O problema não é ter medo, mas ceder ao medo. O problema não é ser tentado, mas ceder à tentação. Da mesma forma, não podemos deixar que a nossa fé seja abalada pelas circunstâncias que estão ao nosso redor. Devemos estar com os nossos olhos fixos naquilo que queremos, naquilo que buscamos no que temos como Alvo de nossas vidas, e sempre “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé.
Existem pessoas que facilmente desiste por causa das circunstâncias que estão ao seu redor.
Jesus em nenhum momento menosprezou a palavra dita por esta pessoa que se dispôs a segui-lo para onde quer que fosse. Esta pessoa citada chegou diante de Jesus assumindo uma responsabilidade; um compromisso; uma aliança. Jesus então colocou diante dela as condições que ela teria que suportar se estivesse disposta realmente a segui-lo. O Mestre disse-lhe que até mesmo os animais têm suas casas, seu ninho, mas que Ele muitas vezes não tinha lugar para reclinar a cabeça.
O que Jesus estava ensinando, na verdade, é que para segui-lo, muitas vezes, é necessário deixar de lado nossa zona de conforto, abrir mão de certos luxos, de um lugar de aconchego e de certas regalias da vida.
Não existe vida cristã sem renúncia. Não existe renúncia sem esforço. Vida cristã sem esforço chama-se mediocridade. Da mesma forma, não existe cristianismo sem cruz. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. (Lucas 9:23).
O principal ensinamento de Jesus aqui é que a pessoa deixe de lado o seu egoísmo, o conforto, o luxo. O egoísmo jamais pode afastá-lo de seguir a Jesus.