domingo, 30 de junho de 2013

SOPA DE MINHOCA.


Assim como é impossível manter o casamento sem o sacrifício do casal, também é impossível manter um pacto com Deus sem o sacrifício pessoal.
Sacrifício de renúncia a si mesmo, sacrifício do peso da cruz e sacrifício de andar nas pegadas de Jesus dia após dia até a morte.
Pacto, aliança, parceria ou casamento exige entrega, dedicação e fidelidade.
Ou seja, fé e amor.
Além do Calvário, o Senhor Jesus continua sacrificando ao tolerar nossas falhas e fraquezas diárias.
De nossa parte tem de haver abnegação da vontade própria, suportar a cruz da rejeição dos filhos do mundo e andar nas pisadas dEle dia após dia.
É fácil?
Não, não é.
Mas quem prometeu facilidade na conquista do Reino dos Céus?
Jesus adverte que a porta é estreita, o caminho é apertado e poucos chegam lá.Mateus 7.14
Disse também que desde os dias de João Batista até agora, se faz violência na conquista do Reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11.12 RC
Portanto, quem acha que Jesus já sacrificou e que não tem necessidade de sacrificar também vai para o inferno, mesmo crendo em Jesus.
O Reino dos Céus não é para indolentes, preguiçosos ou para quem quer facilidades.
Quem quiser moleza que tome sopa de minhoca.

sábado, 29 de junho de 2013

Eu me arrependo!



Arrependimento não é remorso. Remorso é só um sentimento de tristeza momentânea por alguma falta cometida. No remorso não há atitude em relação ao pecado. Isto é, nele não há o sacrifício de abandono ao pecado. Por isso, não há perdão para o remorso.
Já o arrependimento é atitude, é ação ou prática da fé. No arrependimento há o sacrifício do abandono ao pecado.
É importante observar que o que difere o remorso do arrependimento é o sacrifício. Quem despreza os sacrifícios da fé jamais alcançarão misericórdia!
O arrependimento é necessário para a remissão de pecados ( Lucas 24.47 ). Mas não há arrependimento sem o sacrifício de abandono ao pecado. Logo, não há salvação sem o sacrifício de negar-se a si mesmo os prazeres da carne.
Sincero e verdadeiro arrependimento impõe ódio e abandono ao pecado.
Isto é ação!

Muitas pessoas pensam que mudando de lugar vão mudar de vida


Muitas pessoas mudam de cidade, estado e até de país, pensando que, mudando de lugar, vão mudar de vida. Na verdade, isso é uma ilusão.
Eu conheci um casal que vendeu tudo aqui no Brasil e foi para os Estados Unidos cheio de ilusão. Chegando lá, eles se depararam com as piores humilhações. Não aguentando mais, voltaram sem nada e foram morar com a família, de favor, porque tiveram que vender a casa para levantar dinheiro, que nos EUA evaporou.
Adão e Eva fracassaram no Paraíso, mas o Senhor Jesus venceu no deserto. Ló fracassou nas campinas do Jordão e Abraão venceu no deserto.
Não diga que o problema é o lugar, porque o lugar não faz a diferença, mas o que está dentro de você.